O Primeira Mesa é uma Startup de tecnologia voltada para o Marketing digital de precisão e está presentes em mais de 40 cidades do Brasil. Recentemente chega a Salvador e Lauro de Freitas.
“Nosso objetivo é direcionar clientes aos restaurantes parceiros em horários específicos, em geral de menor movimento.”
COMO FUNCIONA
Para o restaurante: É feito um cadastro na nossa plataforma digital (site e aplicativo). O restaurante escolhe os horários mais convenientes, no horário de abertura ou próximo ao horário de fechamento. Segundo a ABRASEL, os primeiros clientes costumam chegar 1 hora e meia depois da abertura da casa. Neste tempo a casa está gerando despesas com os custos fixos e nenhum faturamento. A solução que o PM oferece é amortizar esses custos direcionando os clientes para estes horários e assim trazer movimento para casa desde a sua abertura. Será publicado uma página do restaurante no nosso site, no próprio app onde será realizado campanhas nas redes sociais, além de outros tipos de mídias. Será fornecido um login e senha para que o restaurante tenha acesso ao Painel Administrativo para melhor gerenciamento das reservas.
Para o cliente: O usuário baixa o app, cadastra-se e faz a reserva de mesa no restaurante da sua preferência. Os valores das reservas custam R$ 9,00, R$14,00 e R$20,00 para mesas com 2, 4 ou 6 pessoas respectivamente. Com esta reserva o cliente tem direito a 50% de desconto nos pratos do cardápio do restaurante selecionado. O desconto é válido para entradas, pratos principais e sobremesas. Bebidas, taxas de serviços e demais ações promocionais do estabelecimento não estão incluídas.
Ao cliente é apresentada uma lista de restaurantes. O aplicativo tem geolocalização, apresentando primeiro os restaurantes próximos ao usuário, mas ele pode filtrar por data, tipo de cozinha, melhor avaliados, etc. Após utilizar a reserva, ele é convidado a deixar uma avaliação sobre o serviço. Isso é muito bom para todos, pois sabemos que as pessoas também tomam decisões seguindo as recomendações de outros usuários.
Serviço: A estratégia é voltada para o marketing de qualidade, prezando sempre pela transparência das informações e solução de problemas potencias. O cliente é incentivado a viver experiências gastronômicas em restaurantes selecionados, que oferecem um serviço diferenciado. Com o incentivo, o cliente se permite experimentar mais, degustar diferentes entradas, provar novos pratos, escolher bebidas diferenciadas e finalizar com uma sobremesa.
Restaurantes como Lattuga Restaurante, Sal Marinho Vilas do Atlântico, Paraíso Tropical, Sal Marinho Pituba, Dendê Gastronomia Baiana são alguns dos restaurantes que já estão disponíveis.
Página: www.primeiramesa.com.br
Instagram: @primeiramesasalvador