O Carnaval de Salvador sempre foi um espetáculo de trios elétricos, pipocas, camarotes e blocos icônicos, mas nos últimos anos, um novo elemento tem ampliado o alcance da festa: os influenciadores digitais. Com milhões de seguidores e alto poder de engajamento, criadores de conteúdo se tornaram peça-chave para marcas, eventos e para a própria narrativa da folia, levando a experiência do Carnaval para milhões de pessoas dentro e fora da Bahia.
Nomes como o da Influenciadora Mani Reggo, os ex-BBBs Bruno Gaga e Cézar Black, além da dançarina Rosiane Pinheiro, estarão curtindo a folia em Salvador.
“A presença dos influenciadores no Carnaval de Salvador já não é mais tendência, mas uma realidade consolidada. Eles ampliam a visibilidade da festa, criam novas conexões com o público e movimentam marcas que querem se associar ao evento”, explica Leo Diego Sena, estrategista de influência à frente da Influê Agência. O papel desses criadores de conteúdo vai além da simples presença em eventos. Eles geram conteúdos autênticos e espontâneos, transformando momentos da festa em virais, impulsionando negócios locais e criando novas formas de engajamento com a folia.
