| Entre ações realizadas pela plataforma está a Campari Bartender Competition que premia bartenders que se destacam na criação de drinks autorais |
Uma iniciativa global do Grupo Campari vem transformando os bartenders em protagonistas de uma nova era da coquetelaria. É a Campari Academy que funciona como uma plataforma educacional e colaborativa, oferecendo cursos, workshops, palestras, eventos imersivos, mentorias e conteúdos online sobre técnicas, tendências e cultura do bar. Além de ensinar, a Campari Academy também promove um espaço de networking e experimentação, conectando novos profissionais a nomes já consolidados da coquetelaria mundial. Muitas vezes, ela também se torna o ponto de partida para colaborações com as marcas do Grupo Campari, como Campari, Aperol, SKYY Vodka, Sagatiba, entre tantas outras, permitindo que esses profissionais assinem drinks exclusivos e participem de ativações e eventos oficiais. Um exemplo de eventos promovidos pela Campari Academy é o Campari Bartender Competition, que convida bartenders a demonstrarem sua criatividade e habilidade na elaboração de drinks autorais. As inscrições para a edição de 2025 vão até 21 de abril e podem participar profissionais de todo o país. Para se inscrever basta acessar o site oficial da Campari Academy Brasil. “Campari sempre esteve presente nos momentos mais simbólicos da coquetelaria mundial. Hoje, entendemos que apoiar a formação e o crescimento dos profissionais é essencial para o futuro do setor. É por isso que criamos esse espaço de troca, experimentação e valorização da alquimia existente por trás de cada drink”, afirma Murilo Marques, Brand Experience do Grupo Campari Brasil. Com iniciativas como a Campari Academy, o Grupo Campari reforça seu compromisso com o futuro da coquetelaria, consolidando um ecossistema colaborativo que promove inovação, formação e experiência – sempre com um toque de paixão e autenticidade.
Sobre o Grupo Campari – O Grupo Campari, fundado em 1860, é hoje o sexto maior player mundial na indústria de destilados premium. Com um portfólio composto por mais de 50 marcas premium e super premium como Aperol, Campari, SKYY, Grand Marnier, Espolòn, Courvoisier, Wild Turkey e Appleton Estate, o Grupo opera em mais de 190 países ao redor do planeta, com posições de liderança na Europa e nas Américas. Com sede em Milão, Itália, o Grupo Campari emprega aproximadamente 4.900 pessoas. A estratégia de crescimento do Grupo Campari visa combinar crescimento orgânico através da construção de marcas fortes e crescimento externo via aquisições seletivas de marcas e negócios.

