Meliá Hotels entra no ranking das 10 marcas de hotelaria de luxo mais fortes em 2025 

Gran Meliá Iguazú


Relatório anual da consultoria Brand Finance, que avalia a força das marcas no mercado, situa a Meliá Hotels International entre as mais fortes e coincide com os planos do grupo de abrir um novo hotel no Peru em julho de 2026, consolidando sua estratégia no segmento de luxo e fortalecendo seu impacto na América Latina

Os clientes do setor hoteleiro de luxo têm mais um motivo para escolher a Meliá Hotels International para estadas superexclusivas. A marca foi destacada no Top 10 das Marcas de Hotelaria de Luxo Mais Fortes de 2025, segundo o relatório anual da consultoria Brand Finance. O índice considera características como os investimentos na marca, relacionamento com clientes e colaboradores e indicadores financeiros e de desempenho.

O reconhecimento confirma a excelência da Meliá Hotels International no segmento de luxo, com marcas que combinam espaços únicos, serviços personalizados e experiências projetadas sob medida. Com um olhar cuidadoso às necessidades de cada hóspede e equipes de excelência disponíveis 24 horas por dia, os hotéis da rede se consolidam como a escolha ideal para quem busca a viagem perfeita.

Presença marcante na América Latina

Meliá Hotels International está presente na América Latina na Argentina, no México e na República Dominicana com suas quatro marcas de luxo, cada uma com uma proposta diferenciada que corresponde a estilos de viagem e perfis de hóspede distintos.

A marca Gran Meliá Hotels & Resorts representa a máxima expressão do luxo clássico e atemporal nos lugares mais impactantes do mundo, e é representada na Argentina pelo Gran Meliá Iguazú. Localizado em Misiones, no noroeste da Argentina, o hotel se encontra próximo das Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo, com mais de 260 quedas d’água que se estendem por quase três quilômetros. Gran Meliá Iguazú é o único hotel dentro do Parque Iguaçu com vista direta para a Garganta del Diablo. As experiências imersivas são curadas pela equipe Meliá e oferecem memórias que valorizam a natureza, a cultura e a gastronomia locais, como o sobrevoo das cataratas.

The Meliá Collection oferece um conceito butique de luxo que combina autenticidade, patrimônio cultural e sofisticação, garantindo aos hóspedes a sensação de estar em um lugar único. Em Buenos Aires, ArgentinaCasa Lucía Meliá Collection é marcado por suas suites projetadas por artistas locais, gastronomia refinada e um spa com piscina de borda infinita, evocando a elegância da Belle Époque em pleno coração da Recoleta.

Agora, o grupo também marcará presença na hotelaria de luxo no Perú, com a inauguração da Casa de la Pina em Lima, em 2026. O hotel integrará The Meliá Collection e ficará em um edifício que foi ponto de encontro de intelectuais entre os séculos XVII e XIX, a primeira sede do jornal El Comercio em 1839 e sede do Club Thalia. A primeira fase será inaugurada em julho de 2026, com 61 quartos. A construção se completa em julho de 2027, quando ficam prontos os demais quartos, aumentando a oferta para 107.

No ME by Meliá, os hotéis têm um luxo audacioso e cosmopolita, onde cada detalhe reflete criatividade e estilo. Os ambientes conectam os hóspedes com experiências exclusivas que incluem gastronomia de vanguarda, eventos especiais dom DJs, arte e cultura, oferecendo um luxo atrevido e cheio de expressão. O resort ME Cabo, localizado em Los Cabos, no México, tem uma vista espetacular ao famoso ‘Arco’ de Cabo San Lucas, e foi reconhecido com quatro estrelas no Forbes Travel Guide, se consolidando como uma referência para hóspedes que buscam experiências únicas e sofisticadas.

A marca Paradisus by Meliá redefine o conceito de luxo all inclusive em resorts localizados em praias espetaculares, com um programa inovador Destination Inclusive® que integra experiências culturais autênticas dentro e fora dos resorts. Suas propriedades no México (Cancun, Playa del Carmen, La Perla – Adults Only e Los Cabos – Adults Only) e na República Dominicana (Palma Real e Grand Cana All Suites) oferece uma ampla variedade de instalações: restaurantes de alta gastronomia e experiências únicas, bares exclusivos, spas, piscinas e espaços de bem-estar, tudo projetado para brindar uma estada personalizada e memorável. Para uma experiência superior de luxo, The Reserve oferece aos adultos privacidade, atenção exclusiva e conexão autêntica com o destino, enquanto o Family Concierge brinda as famílias com suítes espaçosas, entretenimento para todas as idades, serviços personalizados e áreas exclusivas, elevando a experiência de viagem para todos os hóspedes.

Um luxo à altura dos viajantes mais exigentes

O reconhecimento do ranking Strongest Luxury Hotel Brands 2025 confirma que as marcas de luxo da Meliá Hotels International comprem com as expectativas dos hóspedes mais sofisticados. Desde o luxo clássico e atemporal de Gran Meliá, passando pela sofisticação butique de The Meliá Collection, a energia cosmopolita de ME by Meliá, até o luxo all inclusive e experiências personalizadas de Paradisus, cada marca oferece uma proposta única que permite à companhia satisfazer os estilos de viagem distintos e os desejos de cada hóspede, tornando a estada sonhada realidade.

Sobre o Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Maiorca (Espanha), a Meliá Hotels International conta com mais de 362 hotéis abertos ou em processo de abertura, em mais de 40 países, e um portfólio de nove marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, The Meliá Collection, Paradisus by Meliá, Meliá Hotels & Resorts, ZEL, INNSiDE by Meliá, Sol by Meliá e afiliado pela Meliá. A empresa é uma das empresas hoteleiras líderes mundiais no segmento de hotéis de férias, e a sua experiência nesta área lhe permitiu se consolidar no crescente mercado de hotéis urbanos inspirados no lazer. O seu compromisso com o turismo responsável lhe valeu o reconhecimento como a empresa hoteleira de origem europeia mais sustentável do mundo (nomeada “Sustainability Yearbook Member” em 2025 pela S&P Global), além de ser uma marca “Top Employer Large Enterprise 2025”. Para obter mais informações, visite www.meliahotelsinternational.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *