Chás aromáticos nas alturas com a Emirates

Logo após comemorar o Dia Internacional do Chá, no último domingo, em 21 de maio, a Emirates destaca as origens sustentáveis, as propriedades medicinais e o serviço artístico do chá artesanal a bordo dos voos da Emirates para 140 destinos em todo o mundo, já que o consumo de chá aumentou em mais de 10% nos últimos anos.

Chás perfumados com vista para o céu

A cada ano, a Emirates prepara mais de 33 milhões de xícaras de chá para seus passageiros a bordo, além de servir uma variedade de chás nos lounges da Emirates em aeroportos do mundo todo. O consumo de chá a bordo aumentou constantemente nos últimos anos em mais de 10%, já que muitos passageiros adotaram um estilo de vida mais saudável. O chá tem uma série de benefícios para a saúde e propriedades medicinais; além disso, muitos acham que o ritual de tomar chá aumenta o conforto e a calma.

A Emirates oferece uma seleção de 12 misturas gourmet: do Original Earl Grey, que aumenta a energia, ao Pure Chamomile Flowers que acalma o estômago, Sencha Green Extra Special que é saudável e antioxidante, e Turmeric, Coconut and Vanilla, chá relaxante com propriedades anti-inflamatórias, Natural Green Tea Ceylon Black Tea, formas puras de chá, Moroccan Mint para ajudar na digestão, Breakfast Tea que dá energia, e o Emirates Signature Blend, chá artesanal com uma mistura exclusiva composta por tagete, cártamo, rosa e notas de amêndoa e gengibre para representar os sabores dos Emirados Árabes Unidos.

Chá e bem-estar

A bordo da Emirates, o chá mais popular na Primeira Classe é o Moroccan Mint Green Tea, enquanto os passageiros da Classe Executiva pedem mais o Moroccan Mint Green Tea e o Chamomile Tea; na Classe Econômica, o tradicional Ceylon Black Tea é pedido com mais frequência.

A Emirates é parceira exclusiva da Dilmah Tea, que explica que os chás saudáveis e naturais, principalmente o verde e o preto, contêm polifenóis, como as catequinas e os flavonoides, que atuam como antioxidantes, protegendo o corpo contra os radicais livres, que podem danificar as células e contribuir para doenças crônicas. O chá contém cafeína, que pode aumentar o estado de alerta mental, o foco e a concentração, mas como o teor de cafeína no chá é geralmente menor do que no café, ele fornece um aumento de energia mais moderado e sustentado sem causar agitação, sendo ideal para passageiros que mudam de fuso horário em suas viagens. O chá de camomila tem característica levemente sedativa, que pode ajudar os passageiros que precisam dormir em viagens longas. Certos chás de ervas, como hortelã, também podem ajudar na digestão e aliviar sintomas como inchaço e náuseas, problemas que alguns passageiros apresentam quando saem de sua rotina normal por causa de viagens.

Treinamento de chá contínuo para tripulação de cabine

Para a Emirates, servir o chá é um ritual que requer reflexão e cuidado. Os tripulantes de cabine da Emirates recebem treinamento especializado para isso, onde aprendem sobre as origens sustentáveis da Dilmah Tea e seus sabores únicos e como preparar a xícara perfeita e aprimorar o sabor com outros itens, como menta fresca, mel e limão. Na Primeira Classe, os passageiros que desejam adoçar o chá recebem um superalimento natural — o mel, produzido localmente pela marca April dos Emirados Árabes Unidos. Os passageiros da Primeira Classe recebem o chá em uma xícara ou caneca de porcelana fina Royal Doulton, enquanto os passageiros da Classe Executiva recebem o chá na caneca de porcelana fina Royal Doulton. A qualidade da água usada para fazer o chá também é monitorada regularmente, e a Emirates garante que os tanques de água e os equipamentos usados para transporte e abastecimento forneçam água potável perfeita aplicando esquemas regulares de desinfecção, manutenção e auditorias.

A tripulação de cabine também aprende sobre harmonização de chá e alimentos, em que as principais recomendações para os passageiros incluem harmonização de frutos do mar, queijos macios e sushi com chá verde, carne bovina e carnes de caça e sobremesas doces, ou ainda queijos mais duros com chá preto, ou ainda a combinação de chás florais como camomila com pratos com sabor cítrico ou azedo, como o novo prato vegano da Emirates — torta de abobrinha.

Longa parceria entre a Emirates e a Dilmah Tea

Há mais de três décadas, a Emirates escolheu fazer parceria com a Dilmah Tea, empresa de família apaixonada por chá, criada em 1985 no Sri Lanka, a primeira marca de chá de propriedade do produtor em todo o mundo, em que o chá é cultivado, selecionado e embalado na origem, preservando suas propriedades naturais e garantindo a posição incomparável de um dos melhores chás do mundo.

As propriedades da Dilmah Tea estão majestosamente localizadas em meio a vistas inspiradoras com cachoeiras, picos de montanhas e paisagens exuberantes, produzindo chá do Ceilão de qualidade excepcional. O chá do Ceilão é feito com folhas de chá da melhor qualidade de propriedades intocadas nas altitudes, e o chá obtém suas características e sabores únicos da rica biodiversidade da floresta que o cerca. Depois de colhidas nas colinas centrais do Sri Lanka, as folhas de chá passagem por secagem e são enroladas, fermentadas e queimadas para produzir chá com aromas, sabores e texturas sofisticados — frescos da plantação à xícara. A pureza do chá Dilmah levou o fundador, Merrill Fernando, a apelidá-lo de “verdadeiro presente da natureza”.

História do chá

O chá surgiu há milhares de anos na China antiga. Segundo lendas e relatos históricos, a história do chá começa com o imperador chinês Shennong, que reinou por volta de 2737 aC. Um dia, enquanto ele estava sentado debaixo de uma árvore, folhas da árvore caíram em uma panela com água fervente, criando uma infusão perfumada. Intrigado com o aroma, o imperador decidiu provar a bebida e achou-a refrescante e deliciosa. Esta descoberta acidental é muitas vezes considerada a origem mítica do chá.

O cultivo e o consumo do chá se espalharam gradualmente pelos países vizinhos e ganharam popularidade devido às suas propriedades medicinais e efeitos revigorantes e qualidades calmantes e meditativas. O chá acabou chegando a outras partes do mundo por meio do comércio e da exploração. Os mercadores árabes trouxeram o chá para o Oriente Médio e Norte da África, onde foi adotado e adaptado aos gostos regionais. A partir daí, o chá chegou à Europa por meio das rotas comerciais e ganhou popularidade entre os aristocratas europeus do século XVII. A British East India Company desempenhou um papel importante na introdução do chá no mundo ocidental, tornando-o uma bebida habitual em muitos países.

Cinco dicas para preparar o chá perfeito em casa

1. Selecione um chá de alta qualidade, como o chá Dilmah, produzido de maneira artesanal tradicional, pois o chá embalado na fonte mantém seu frescor e pureza.

2. Para proteger o sabor fresco e as propriedades naturais, transfira o conteúdo para um recipiente limpo, seco, hermético e sem odores e armazene em local fresco e seco. Leve à geladeira, se possível.

3. Use uma chaleira ou um bule sem sedimentos e encha até o nível necessário com água filtrada ou de nascente. Ferva a água até atingir 100°C. Nunca ferver novamente a mesma água porque o gás dióxido de carbono presente na água afeta a acidez, que desempenha um papel fundamental na ionização dos polifenóis do chá, afetando o sabor e o teor de cafeína.

4. Prepare o chá entre 2 a 5 minutos e mexa para permitir a infusão do sabor.

5. Se você gosta de chá adoçado, use mel como adoçante natural. Folhas de hortelã fresca, gengibre, limão, capim-limão e cardamomo são complementos naturais do chá, além do leite morno. Chá branco, chá verde e chá oolong são normalmente apreciados sem leite ou açúcar.

SOBRE A EMIRATES

A partir de seu hub global em Dubai, a Emirates atende a clientes em seis continentes, fornecendo serviços de transporte aéreo de alta qualidade que facilitam o turismo e o comércio. A companhia aérea conquistou o reconhecimento do cliente com seus serviços líderes do setor em terra e no céu, fornecidos por funcionários apaixonados que representam mais de 160 países. A Emirates opera a maior frota do mundo de aeronaves Boeing 777 e Airbus A380 de fuselagem larga, oferecendo cabines espaçosas e recursos icônicos a bordo, como o A380 Shower Spa e o Onboard Lounge, e seu sistema de entretenimento a bordo ice, premiado por 14 anos consecutivos como o “melhor no céu”, está disponível em todos os assentos da sua frota. A Emirates está comprometida com operações ambientalmente responsáveis e se concentra em três áreas: redução de emissões, consumo responsável e proteção da vida selvagem e dos habitats.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *