Cocktail Festival destaca a tradição e inovação da coquetelaria no Nordeste

O Nordeste celebra o Cocktail Festival com experiências que unem tradição, hospitalidade e inovação na coquetelaria

O Cocktail Festival, maior evento de coquetelaria do Brasil, chega à sua 5ª edição reunindo mais de 4.000 bares em todo o país e o Nordeste brasileiro foi escolhido como um dos principais palcos desta celebração. De 28 de agosto a 12 de outubro, bares e restaurantes da região apresentam coquetéis autorais e exclusivos, preparados com rótulos como Tanqueray, Johnnie Walker, Smirnoff e Don Julio.

A iniciativa da Diageo valoriza a rica diversidade cultural e gastronômica do Nordeste, conectando o público a experiências premium de forma acessível e fortalecendo a cena local da coquetelaria. Bares icônicos marcam presença nessa edição, como o Alphaiate em Recife, Moleska e Giz em Fortaleza, e Pirambeira e Purgatório em Salvador, mostrando a riqueza cultural e gastronômica da região.

Além dos drinks nacionais Tanqueray Fitzgerald, Don Julio Margarita, Johnnie Penicillin e Smirnoff Mule, algumas casas contarão com Old Parr com Água de Coco, Smirnoff Caipiroska (com liberdade para sabores autorais) no portfólio para o público poder experimentar.

“O Nordeste tem uma identidade marcante, que une tradição, criatividade e hospitalidade. Ver essa essência traduzida em coquetéis é uma forma de celebrar a força cultural da região”, destaca Guilherme Martins, VP de Marketing e Inovação da Diageo Brasil.

A edição também se conecta ao calendário do World Class, a maior competição global de coquetelaria, reforçando o compromisso da marca com o desenvolvimento da mixologia no Brasil.

Mais informações e lista de bares participantes: br.thebar.com.

Sobre a Diageo 

A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas premium com um portfólio de marcas consagradas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Ypióca, Old Parr, entre outras, e está presente em 180 países. A empresa atua por meio da agenda do Espírito do Progresso: um plano de ação que direciona a ambição de crescimento, sustentada pelo compromisso de fazer negócios da forma correta. Centrada em três pilares, a estratégia promove o consumo responsável de álcool, fomenta a diversidade e inclusão e garante a sustentabilidade da cadeia de produção do grão ao copo. Como parte dessa agenda, a Diageo promove globalmente o consumo responsável por meio do DRINKiQ, plataforma digital que reúne orientações e dicas para moderação. A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DOE). Para obter mais informações sobre a Diageo, nossas pessoas, marcas e desempenho, visite-nos em www.diageo.com e no Instagram @diageobrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *