Espaço oferece almoço executivo e jantar, com cardápio recheado de sabores e drinques da moda. Funcionamento é de terça a domingo
Porto Alegre (RS), abril de 2024 – Após o período de soft opening, Rooftop 27, localizado no hotel Intercity de Salvador, se consolidou como um point gastronômico e de entretenimento da cidade. Aberto ao público de terça a domingo, para almoço executivo, happy hour e jantar, o espaço caiu no gosto dos soteropolitanos e turistas, que disputam as mesas para garantir a melhor experiência.
O ambiente chama a atenção pela decoração e vista panorâmica da cidade, com direito ao mar de fundo. É uma espécie de refúgio urbano para quem quer relaxar e descontrair, mas não só isso. Também é muito buscado para a realização de eventos sociais, como casamentos e aniversários, por exemplo. De quinta a sábado, o rooftop tem música ao vivo para animar a noite de quem vai para se divertir e mudar de ares.
Novo conceito
O Rooftop 27 faz parte dos projetos da Intercity de dar cara nova aos hotéis e seus espaços comuns, mesclando experiência e gastronomia. Ao contar sobre como surgiu a ideia do ambiente, o gerente geral do hotel Intercity, Vinício Bin, explica que foi um processo transformar o espaço que já existia – com apenas um bar, piscina e academia – mas que era restrito aos hóspedes, em sua grande maioria corporativos. “A localização, com vista 360 graus da cidade, e o espaço arejado e amplo, não só inspirou como favoreceu a criação do rooftop tal como ele é hoje, com seu próprio conceito e identidade”, informa.
“É um espaço que ,além de bonito, é muito confortável. Em um único lugar temos um bar fechado, para quando o clima de Salvador não estiver favorável, e a parte aberta, ventilada, para também recebermos os mais variados eventos e, claro, atendermos mais clientes”, diz.
Com muita adesão e uma satisfação do público, que atende todas as expectativas da rede, o modelo do rooftop de Salvador será replicado em outros hotéis da Intercity no Brasil.
Celebração de sabores
Atração do espaço, o cardápio celebra os sabores da Bahia e do Brasil. Pratos regionais que não podem faltar como moqueca de polvo com camarão (R$ 99), moqueca vegana de banana da terra (R$ 75), bobó de camarão (R$ 89), e mais outras delícias como filé com funghi (R$ 64,90), tornedor de filé (R$ 82), polvo mediterrâneo (R$ 119), bolinho de costela (R$ 56) e bruschetta de brie (R$ 59) são os destaques do menu que foi pensado com a ajuda do consultor gastronômico e chef Davi Bastos, de Salvador. “O chef está nos ajudando com a mudança e refinamento do cardápio, que é importante para garantirmos a qualidade do nosso produto e retribuir a preferência dos nossos clientes”, explica o gerente.
Nessa temporada, o rooftop também passou a oferecer almoço executivo. O menu foi pensado porque o hotel está na Avenida Tancredo Neves, conhecida região empresarial de Salvador, para atender o público que trabalha no local, que preza pela gastronomia de excelência e enaltece esse respiro que o rooftop oferece em meio a um dia cheio de trabalho.
No que se refere a bebidas, o espaço trabalha com uma carta de drinks sob medida e possui uma adega com 250 rótulos de vinhos para atender todos os gostos dos clientes. Vale destacar os queridinhos Aperol Spritz (R$ 35), Moscow Mule (R$ 37), Gin Tônica(R$ 37) e caipiroska (R$ 28), por exemplo.
O Rooftop 27 está disponível mediante reserva, que deve ser feita diretamente em seu perfil do Instagram (@rooftop.27). O funcionamento acontece às terças-feiras e quartas-feiras, das 17h às 23h, quintas-feiras, sextas-feiras e sábados, das 11h às 01h, e aos domingos de 11h às 20h.
Sobre Intercity
Criada em 1999, a Intercity Hotels é uma rede pioneira e inovadora no segmento de hotelaria urbana no país, no segmento midscale, que vem conquistando novos destinos a cada dia. Com mais de 50 hotéis, localizados de Norte a Sul do Brasil, a bandeira pertence à ICH Administração de Hotéis, que, atualmente, é uma das maiores empresas hoteleiras em atuação no país e 100% brasileira.