Estreia do Origem Week atrai público de diferentes gostos e idades

O evento é realizado no Centro de Convenções de Salvador até domingo (2); o ingresso pode ser trocado por 1 kg de alimento não perecível

Com mais de 200 expositores e 250 marcas de diversos municípios baianos, além de outros estados convidados, a variedade é destaque no “Origem Week — Feira de Origem e Negócios”. Os produtos gourmet, artesanais e de origem têm atraído para a segunda edição do evento, no Centro de Convenções de Salvador, um público de diferentes gostos e idades.

A fim de explorar a seção destinada ao chocolate, a nutricionista Andrea Costa, de 40 anos, resolveu visitar o Origem Week neste ano. “Vim conhecer o que a gente tem aqui no interior da Bahia. Tem muita coisa interessante e o valor também está bom, o que é importante”, disse Andrea, que aproveitou a oportunidade para levar alguns produtos para casa.

Também disposta a sair com as mãos ocupadas, a aposentada Semírames Luz, 74, porém, adota uma estratégia diferente: “Eu tô observando tudo e degustando as coisas, que estão maravilhosas. Depois, na saída, eu volto comprando, pra não ficar com peso agora”, contou a idosa enquanto explorava os diversos queijos disponíveis para degustação.

A variedade, aliás, não se restringe aos tipos de produtos: além dos expositores, o Origem Week conta com uma vasta programação para toda a família. Animada, a pequena Maria, 7, acompanhou sua mãe, a artista Joanice Santos, 27, e não se arrependeu. “Fiz ovo de chocolate”, falou a menina sobre a experiência no Kids Cooking, uma das atrações da feira.

Enquanto Maria se divertia com as mãos na massa, a mamãe dava incansáveis voltas pelo evento. “Já passei por tudo umas três vezes. São tantos tipos de chocolate e café que eu nem sabia que existiam. Era pra eu já ter ido embora, mas não consigo sair daqui”, brincou Joanice.

Até o domingo (2), turistas e soteropolitanos podem apreciar a programação diária do Show Cooking, que traz grandes nomes da gastronomia nacional e internacional. Outro espaço, o Atelier, é comandado pelo Chef Léo Vilela, todos os dias.

Além disso, a garotada também vai aproveitar o Kids Cooking em cinco horários diários, das 15h às 19h, com a chocolatier Tia Pri, especialista em gastronomia funcional e infantil. O ingresso no evento pode ser trocado por 1 quilo de alimento não perecível.

Sobre o Origem Week

Na programação ocorrem eventos já consagrados como o Chocolat Salvador Festival, Salão do Café, Bahia Descobre a Bahia e Origem Brasil, bem como os lançamentos da Ilha do Mel e o Wine Road Show, apresentando marcas baianas, nacionais e importadas. 

Para ter acesso à programação, os interessados devem realizar um cadastro no site origemweek.com.br. O ingresso no Centro de Convenções pode ser trocado por 1 quilo de alimento não perecível. Os donativos arrecadados serão destinados às instituições de caridade cadastradas.

Durante quatro dias, a agricultura familiar, produtores de pequeno, médio e grande porte, representantes do poder público, privado e da sociedade civil organizada poderão compartilhar experiências e divulgar as melhores práticas para a entrega de produtos cada vez mais sustentáveis e rentáveis, promovendo as comunidades que dependem diretamente destas atividades.

O Origem Week 2023 é uma realização da MVU Empreendimentos/Grupo M21, em parceira com o governo da Bahia, por meio da Setur, SDE, SDR, Sema, Setre e Seagri. 

Grande sucesso de público, o festival caiu literalmente no gosto de baianos e turistas já faz parte do calendário de eventos do estado.

SERVIÇO:

Origem Week – Feira de Negócios

Quando: até 2 de abril de 2023

Onde: Centro de Convenções de Salvador 

Ingressos: 1 quilo de alimento (inscrição prévia em origemweek.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *