
O La Pasta Gialla, uma das mais tradicionais redes de cozinha italiana do país, comemora seus 25 anos com um menu especial que revisita pratos emblemáticos de sua trajetória. Em Salvador, onde a marca está presente há 18 anos, a celebração ganha ainda mais significado ao reforçar a conexão afetiva construída com o público ao longo de quase duas décadas.
Entre os destaques do menu comemorativo está o Tagliatelle ao Ragù de Pato, prato que acompanha a história do chef Sergio Arno desde os tempos do saudoso restaurante La Vecchia Cucina, em São Paulo, e que se tornou um verdadeiro símbolo de sua cozinha. Para marcar a data, o prato é servido em uma porcelana comemorativa exclusiva, que o cliente leva para casa como presente, eternizando a experiência e o vínculo com a casa italiana.
Por tempo indeterminado, o menu especial também traz de volta outros clássicos que já passaram pelo cardápio ao longo dos anos e conquistaram os clientes, como a Bruschetta de Berinjela à Milanesa, o Risoto com Presunto Cru, Brie e Figo Caramelizado no Vinho do Porto, e Ossobuco Bovino assado lentamente ao vinho tinto, acompanhado de polenta italiana cremosa com queijo mascarpone e parmesão.
Além desses, vale destacar pratos clássicos, que ao longo dos anos, nunca sequer deixaram o menu das casas, como o Polpetone de Muçarela com Tagliolini na Manteiga e Sálvia, o Medalhão de Filé Mignon com Cogumelos Mistos, Creme de Gorgonzola e Pistache e Tagliolini na Manteiga e Sálvia, e o Risoto ao Funghi e Cogumelos Frescos com Ragu de Tomates e Queijo Brie Grelhado.
