Sim para nós o paraíso existe, e ele tem o nome de Punta Cana na República Dominicana.
Uma ilha do Caribe localizada na América Central e compartilhada na sua porção ocidental pelo Haiti.
Quando decidimos conhecer este lugar sabíamos que tudo nesta viagem seria diferente da forma como nós encaramos viajar.
Decidimos que seria uma semana de descanso e por isso um bom hotel seria necessário para nos ajudar a cumprir esta missão.
Após descobrirmos que esta parte da ilha tem mais de 40 resorts em sistema all inclusive, qual escolher se tornou um desafio ainda maior.
Os resorts contam com infraestrutura completa para tornar sua estadia inesquecível. Redes de hotéis de diversas partes do mundo possuem unidades nesta parte do país, oferecendo categorias de estadia para os mais diferentes tipos de “bolsos”.
Quanto mais longe sua carteira vai, mais regalias você consegue dentro dos resorts.
Isso vai desde a quantidade de piscinas que você pode usufruir, os restaurantes disponíveis, até a qualidade de alimentos e bebidas.
Não foi fácil, mas decidimos onde nos hospedar.
Diferente das outras viagens onde usamos sites tipo booking.com como ferramenta de reserva para hotéis, neste caso recorremos a uma agência de turismo.
Por se tratar se um pacote all inclusive, precisávamos estar cientes do que cada categoria disponibilizava, o que estávamos adquirindo e a que teríamos direito.
Escolhemos a CVC por possuir a melhor cotação do dólar.
Tiramos todas as dúvidas e efetuamos a compra.
Foi em março de 2014 nosso desembarque em terras dominicanas. Após uma noite e uma manhã viajando, quando chegamos ao hotel, o que mais queríamos era ver o mar.
Chegamos à praia por volta das 16hrs e nos colocamos a contemplar a beleza das nuances daquele mar azul esverdeado tão lindo. Após um drink de boas vindas, não negamos que adormecemos de cansados nas cadeiras da praia, maravilhados com aquele fim de tarde.
Na manhã do nosso primeiro dia, nos dirigimos ao lobby do hotel onde as agências de turismo oferecem inúmeros passeios pela região.
A CVC estava lá com uma guia portuguesa que era uma simpatia. Há também agências locais oferecendo os mesmos passeios.
As opções vão desde nadar com golfinhos até viver um dia 100% VIP. Os passeios são incríveis, mas depende do quanto você está disposto a inve$$tir.
Os passeios são cobrados em dólar e podem ter preços beeem salgados.
O que não se pode esquecer neste momento é que você está em um resort all inclusive que possui diversas atrações. Talvez não seja o caso de gastar com um ou mais passeios por dia, e ao final não aproveitar nada do resort, que também não foi barato.
Escolhemos nosso passeio e fomos curtir o que o hotel tinha a nos oferecer.
Praia, piscina, restaurantes, bares, boate, casino, esportes, teatro, spas, festas, boa comida e boa bebida.
Na praia do hotel compramos um passeio de parasailing, que se resume a andar em um paraquedas puxado por uma lancha. D E M A I S!!
Como dito no início, esse foi um destino diferente. Ficamos a maior parte do tempo curtindo o hotel, e no meio de tudo isso conhecemos um sem número de brasileiros e fizemos amizades preciosíssimas. Essa parte da viagem, foi uma viagem a parte!!!
Ahhh, esqueci de comentar que o motivo real de nossa ida a Republica Dominicana foi COMEMORAR!!
Festejamos o aniversário de Alan, e nossos 5 anos de casados!!!
Tudo nessa viagem tinha cheiro, gosto e jeito de festa…….foi o máximo!
Em um dos dois dias que saímos do hotel, fizemos o passeio de Juanillo. Trata-se de uma praia exclusiva e paradisíaca tão bonita, mas tão bonita, que é difícil explicar.
Saindo da praia fomos conhecer um cenote espetacular, chamado Hoyo Azul. Cenotes são cavernas ou grutas inundadas por água da chuva, que se tornam piscinas de água cristalina.
Aplausos à mãe natureza!!!!
No final nos levam para comprar os famosos charutos dominicanos, e a mamajuana, uma bebida típica feita com cascas de árvore, ervas, vinho tinto, mel e rum.
Foi uma viagem divertidíssima por conta dos novos amigos e do povo dominicano sempre alegre.
No último dia acordamos cedo rumo à praia, assistir mais um show da natureza. O sol nasce as 6:00hs e na praia do hotel vários hóspedes se reúnem para contemplar este belo momento.
Ele veio MAJESTOSO!!!
Após 7 dias, hora de voltar pra casa, mas não sem antes fazer um balanço da última semana.
Dificuldades não impedem um povo de ser alegre. A mãe natureza trabalha com afinco e nos presenteia com belezas indescritíveis. Há sempre o que comemorar, comece pelo dia de hoje. As amizades são um presente de Deus. Sem sombra de dúvidas se há um paraíso na terra, para nós ele se chama Punta Cana!!!
Fico com água na boca vendo as viagens de vcs!!!! Beijooooo