Programa de consumo responsável ‘Saber Beber’ é destaque no Mondial de la Bière 2022

Projeto do Grupo Petrópolis que alerta sobre consumo responsável tem ativações e distribuição de águas no maior festival de cerveja do país

Mondial de la Bière 2022 começou na Marina da Glória, do Rio de Janeiro, com muitas novidades nesta edição e uma delas é o apoio institucional do programa Saber Beber do Grupo Petrópolis, que está presente no festival com diversas ações alertando para a importância do consumo responsável. A mensagem do programa está exposta em todos os bebedores do evento, que estão envelopados com a identidade visual e iconografias do projeto, nos telões do palco principal, nos inúmeros monitores que exibem os vídeos espalhados por toda a área dos estandes a na distribuição ao público de 70 mil garrafas de águas com rótulo personalizado, enfatizando a necessidade de beber com sabedoria, respeitando?os limites individuais.

As águas que estão sendo distribuídas levam o rótulo exclusivo do programa para disseminar a mensagem de conscientização. A embalagem tem?iconografias de equações, sempre utilizadas dentro de parênteses, para que a comunicação seja rápida, simples e fácil de entender. As fórmulas matemáticas apresentam somas ou subtrações que dão como resultado o ato de ‘Saber Beber’.? 

O Saber Beber,?desde 2017,?reúne iniciativas de conscientização?para disseminar as implicações e os benefícios que envolvem o consumo responsável do?álcool. A iniciativa engloba todo o mercado de bebidas alcoólicas e independentemente de marcas, o programa desenvolve atividades por todo o país, de forma positiva e educativa,?com?a premissa?de?que?mais conhecimento sobre o assunto e uma abordagem menos impositiva?leva as pessoas a agirem?com mais sabedoria e consciência.? 

“Escolhemos o Mondial de la Bière para fazer uma ação grande de conscientização para um público que vai multiplicar a mensagem da importância de beber com responsabilidade?e equilíbrio, mas?sem deixar a diversão de lado”, comenta Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing do Grupo Petrópolis.

O Grupo?também levará a mensagem sobre consumo?com sabedoria?para os seus seguidores nas redes sociais, impactando assim um número maior de pessoas com essa ação dentro do mês do Consumo Responsável.? 

Responsabilidade?social

Em anos anteriores, o programa Saber Beber sempre esteve presente?em?importantes?festas populares como?Carnaval, São João e?outros?eventos patrocinados pelo Grupo Petrópolis.?Para reforçar o Saber Beber, teve?distribuição de água, por exemplo,?no Carnavalito e em alguns blocos?e camarotes, em Salvador; na Sapucaí?e em estações de metrô, no Rio de Janeiro; no Sambódromo?do Anhembi e blocos de rua, em São Paulo; nas festas de Votuporanga (interior de São Paulo); no?Mondial?de La?Bière, a maior feira de cervejas especiais do?país.? 

A mensagem do Saber Beber também já foi estampada em outdoors na Rodovia Castelo Branco e os pedágios da Rodovia Fernão Dias contaram com distribuição de brindes.? 

O consumo responsável também já foi abordado pelo Grupo Petrópolis em campanhas publicitárias, principalmente para o produto Itaipava 0,0%. Em anos anteriores, a marca lançou o filme “Embaraçado”, ressaltando os efeitos do álcool sobre quem dirige.?A?cervejaria também?já apoiou?as campanhas de consumo consciente da?CervBrasil, como o Cidade Responsável, e da ABRABE, como o Sem Excesso.? 

O Programa também é estendido aos colaboradores?das oito fábricas?e revendas, além de parceiros e fornecedores da empresa.? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *