A vinícola chilena VIK Wine foi reconhecida como Melhor Produtor Internacional no Prêmio Melhores da Taça 2025, promovido anualmente pela revista Prazeres da Mesa, que destaca os melhores profissionais, rótulos e produtos do universo das bebidas no Brasil. Entre os finalistas da categoria, estavam produtores de Portugal, França, Uruguai e Itália. “Ganhar o Prêmio Melhores da Taça 2025 na categoria de Melhor Produtor Internacional é um orgulho imenso para todo o time VIK. Este reconhecimento reflete nossa paixão por criar vinhos excepcionais, nossa constante busca pela perfeição e a inovação como premissa em todos os nossos projetos”, afirma Gastón Williams, CEO da VIK. Gastón ainda destaca que o Brasil ocupa um lugar muito especial na história da vinícola e ver a VIK representada entre grandes referências mundiais é motivo de grande emoção. “Este resultado nos inspira a seguir compartilhando o melhor do Chile com o mundo, estreitando ainda mais nossos laços com os amantes do vinho brasileiros.”, finaliza.
Fundada no Chile, a VIK construiu uma trajetória marcada pela inovação, sustentabilidade e excelência em vinhos de alta gama. Localizada no vale de Millahue, a vinícola combina técnicas enológicas avançadas e práticas sustentáveis, preservando a biodiversidade local e promovendo experiências enoturísticas únicas. Reconhecida internacionalmente por seu portfólio premiado, a VIK reflete a identidade do terroir chileno e reafirma seu compromisso em oferecer vinhos que unem tradição, criatividade e qualidade.
Sobre Viña VIK: Fundada em 2006 por Alex e Carrie Vik no vale do Cachapoal – Chile, a Viña VIK tem como missão produzir vinhos únicos e de classe mundial. Com 4.450 hectares e uma equipe de especialistas, o casal Vik desenvolveu um terroir excepcional, criando vinhos premiados. A vinícola adota um conceito holístico, integrando o homem, a natureza e práticas sustentáveis. Seu portfólio de vinhos ultra premium tem sido constantemente reconhecido; como o VIK 2021, que conquistou o pódio dos vinhos a nível global com 100 pontos de James Suckling. Recentemente, a vinícola lançou o STONEVIK 2024, que alcançou 98 pontos do renomado crítico norte-americano e foi considerado um dos vinhos mais inovadores dos últimos tempos. Reconhecida internacionalmente, a VIK conquistou o 2º lugar no “World’s Best Vineyards 2024” e foi premiada pela Wine Enthusiast como a “Melhor Wine Experience do Mundo” em 2019. Para mais informações acesse o site.