Nova integração entre plataformas oferece avaliações, recomendações personalizadas e compra direta no app do Zé, agora canal de venda oficial dentro do site da Vivino
O clima pede e o Zé entrega. O inverno chegou trazendo o convite para momentos mais aconchegantes e, claro, um bom vinho. Pensando nisso, o Zé Delivery inicia um projeto inédito com a Vivino, a maior comunidade de vinhos do mundo, para oferecer uma jornada completa: da escolha do rótulo à entrega em minutos.
O maior especialista em entregas de bebidas do país se uniu a plataforma, conhecida por sua base colaborativa, que permite escanear rótulos, acessar milhares de avaliações reais de consumidores, notas de especialistas e sugestões personalizadas com base nas preferências de cada usuário e agora, essa experiência ganha uma nova fase: O Zé Delivery passa a ser um canal de venda dentro do site da Vivino.
Ao buscar um vinho, o consumidor verá a opção de compra direta via Zé, com redirecionamento automático para o app, no qual pode finalizar o pedido em poucos cliques e receber a entrega em minutos, sem sair de casa. Além disso, pelo próprio app do Zé, é possível consultar avaliações e comentários da Vivino, comparar preços entre marcas e escolher o melhor vinho para cada ocasião, do jantar romântico à noite de filmes. O site usa análises combinadas com notas, perfil personalizado e histórico de preferências do usuário para escolher com mais assertividade a bebida ideal. Assim, Zé Delivery e Vivino se unem para resolver uma das grandes dúvidas de quem quer comprar vinho: qual rótulo escolher?
“Acreditamos que consumir vinho não precisa ser complicado. O projeto com a Vivino chega para ajudar o consumidor a conhecer ainda mais dessa categoria, democratizando o acesso com tecnologia, praticidade e muita conveniência. Ouvimos nossos usuários e entendemos que também precisamos estar presentes no momento da escolha do rótulo, trazendo informação e orientação sobre os diferentes tipos da bebida”, comenta Paula Gus, diretora comercial do Zé Delivery.
Essa é mais uma das iniciativas do Zé Delivery que nasce do contato entre Zé e seus consumidores. A partir de uma pesquisa com centenas de participantes, o app identificou que a escolha do vinho é um dos principais obstáculos na hora da compra. Por isso, uma série de ações foi implementada para ajudar a esclarecer dúvidas e tornar a experiência mais simples e acessível. O app realizou mais de 500 mil entrevistas com consumidores em 2024, somando cerca de seis milhões de respostas e levantando dados que ajudam a criar inovações como esse projeto com a Vivino.
A iniciativa se soma ao momento positivo da plataforma, que atendeu quase 17 milhões de pedidos e ampliou em 15% o seu GMV (valor total transacionado dentro do app) apenas no primeiro trimestre de 2025.
Para ficar por dentro de tudo, acompanhe as redes sociais do Zé Delivery.