Ação marca início da operação da companhia aérea em solo baiano e deve receber cerca de 700 passageiros, entre os que chegam à Salvador e os que embarcarão à capital francesa
Após anúncio no mês de maio, a Air France realiza o primeiro pouso na capital baiana, trazendo cerca de 350 pessoas advindas de Paris e embarcando outros cerca de 350 passageiros rumo à capital francesa. O voo inaugural contará com alguns protocolos festivos que marcam a expansão da operação da companhia no Brasil, após esforços conjuntos da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) e do Salvador Bahia Airport na promoção do destino e atração de novos players ao estado.
O início da operação Paris – Salvador – Paris será fundamental para que o aeroporto da capital alcance o marco de melhor fluxo de passageiros internacionais dos últimos 25 anos, em janeiro de 2025. Além disso, os passageiros passam a contar com um destino que os conectará, de forma direta, a mais de 160 outras cidades no mundo, tanto na Europa, como na África e Ásia.
Na ocasião, estarão presentes Marcelo Freixo, presidente da Embratur, Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia; Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia; Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM; Julio Ribas, diretor-presidente do Salvador Bahia Airport e da VINCI Airports no Brasil, e Danillo Barbizan, diretor de Vendas da GOL.
Serviço
VOO INAUGURAL AIR FRANCE – PARIS – SALVADOR – PARIS
Data: segunda-feira (28 de outubro de 2024)
Horário: 15h30
Local: Check-in B do Salvador Bahia Airport
Programação
17h00 Início da cerimônia de inauguração, no embarque (área restrita)
17h10 Falas dos executivos e autoridades:
Julio Ribas – Diretor-Presidente do Salvador Bahia Airport e da VINCI Airports no Brasil
Danillo Barbizan –Diretor de Vendas da GOL
Manuel Flahault – Diretor Geral do Grupo Air France-KLM
Maurício Bacelar – Secretário de Turismo da Bahia
Jerônimo Rodrigues – Governador da Bahia
Marcelo Freixo – presidente da Embratur
17h30 Abertura da faixa inaugural
17h40 Encerramento
17h50 Atendimento à imprensa
Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.
Sobre a Air France
Desde 1933, a Air France promove e destaca a França ao redor mundo. Com uma atividade dividida entre transporte de passageiros, carga e manutenção aeronáutica, a Air France é um grande player do transporte aéreo. Mais de 38 mil funcionários que compõem a sua força de trabalho estão comprometidos diariamente para oferecer a cada cliente uma experiência única de viagem.
Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia formam o Grupo Air France-KLM. O Grupo conta com seus poderosos hubs Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol para oferecer uma vasta rede internacional de voos. Seu programa de passageiro frequente Flying Blue tem mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM são membros da aliança SkyTeam, que tem um total de 18 companhias aéreas membros.
A Air France estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável, e está trabalhando para reduzir e apoiar projetos que absorvem a armazenam carbono da atmosfera em sumidouros naturais de carbono. Como parte do programa?Air France ACT, a companhia está comprometida em reduzir suas emissões de CO2 por passageiro-km em até 30% vs. 2019, representando -12% em emissões absolutas de CO2. Essa ambição é apoiada por amplos investimentos para renovar sua frota com aeronaves de nova geração mais eficientes em combustível, o desenvolvimento de mais Combustível Sustantável de Aviação, ou a generalização da eco-pilotagem.
Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, líder mundial em operação de aeroportos privados, atua em mais de 70 aeroportos em 13 países. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e gerencia aeroportos, disponibilizando sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização da infraestrutura, gerenciamento das operações e transição ambiental. A VINCI Airports foi a primeira operadora de aeroportos a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional em 2016, visando alcançar a meta de emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050.
