Grupo Petrópolis realiza diversas ações de conscientização no mês do Consumo Responsável

WhatsApp Image 2022-09-13 at 10.50.22.jpeg

Programa Saber Beber alerta sobre a importância de consumir produtos alcoólicos com equilíbrio e sabedoria 

São Paulo, setembro de 2022?–?Em?setembro?é comemorado?o?mês?do Consumo?Responsável. Para celebrar este período, o Grupo Petrópolis?vai?trazer diversas ações de?conscientização, enfatizando a necessidade de beber com sabedoria,?de?modo a respeitar?os limites individuais.?O Saber Beber, programa de consumo responsável da companhia,?desde 2017?reúne iniciativas de conscientização?para disseminar as implicações e os benefícios que envolvem o consumo responsável do?álcool.  

A iniciativa engloba todo o mercado de bebidas alcoólicas e independentemente de marcas, o programa desenvolve atividades por todo o país, de forma positiva e educativa,?com?a premissa?de?que?mais conhecimento sobre o assunto e uma abordagem menos impositiva?leva as pessoas a agirem?com mais sabedoria e consciência.? 

Nesta edição do mês, a ação?envolverá?a participação de?30?bares parceiros do?Grupo no?Rio de Janeiro,?São Paulo e?Salvador. As dez primeiras mesas que comprarem 4 garrafas de cerveja do Grupo Petrópolis ganharão águas dentro de?um?balde de gelo personalizado para hidratação, e um?voucher de?aplicativo de transporte para o deslocamento com segurança?dos clientes.  

E mais, todos receberão?flyers explicativos sobre a importância de beber com sabedoria.?Em linha com?a frase “uma imagem vale mais que mil palavras”, as águas que serão distribuídas levam o rótulo exclusivo do programa para disseminar a mensagem de conscientização. A embalagem leva?iconografias de equações, sempre utilizadas dentro de parênteses, para que a comunicação seja rápida, simples e fácil de entender. As fórmulas matemáticas apresentam somas ou subtrações que dão como resultado o Saber Beber.? 

“Mais do que informar, o intuito do Saber Beber é passar conhecimento e convidar as pessoas a fazer parte da nossa campanha.?Este?ano queremos celebrar o consumo responsável com ações?360° que impactem o?maior número de consumidores?para?alertá-los sobre a importância de beber com responsabilidade?e equilíbrio, mas?sem deixar a diversão de lado”,?comenta?José Luiz?Sinti,?gerente Nacional de Trade Marketing e Patrocínios do Grupo Petrópolis.? 

Paralelamente,?o Grupo?Petrópolis?fará?também este ano?uma ação em redes sociais em que influenciadores?do segmento de cerveja?serão convidados a?participar da “Corrente do Saber Beber”,?para contar o que é?o?programa?e?engajar mais pessoas nessa causa.?A?campanha também vai impactar?jornalistas?de todo o Brasil,?e?press-kits temáticos?com produtos e conteúdo da campanha.?

O Grupo?também levará a mensagem sobre consumo?com sabedoria?para os seus seguidores nas redes sociais, impactando assim um número maior de pessoas com essa ação dentro do mês do Consumo Responsável.? 

Responsabilidade?social

Em anos anteriores, o programa Saber Beber sempre esteve presente?em?importantes?festas populares como?Carnaval, São João e?outros?eventos patrocinados pelo Grupo Petrópolis.?Para reforçar o Saber Beber, teve?distribuição de água, por exemplo,?no Carnavalito e em alguns blocos?e camarotes, em Salvador; na Sapucaí?e em estações de metrô, no Rio de Janeiro; no Sambódromo?do Anhembi e blocos de rua, em São Paulo; nas festas de Votuporanga (interior de São Paulo); no?Mondial?de La?Bière, a maior feira de cervejas especiais do?país.? 

A mensagem do Saber Beber também já foi estampada em outdoors na Rodovia Castelo Branco e os pedágios da Rodovia Fernão Dias contaram com distribuição de brindes.? 

O consumo responsável também já foi abordado pelo Grupo Petrópolis em campanhas publicitárias, principalmente para o produto Itaipava 0,0%. Em anos anteriores, a marca lançou o filme “Embaraçado”, ressaltando os efeitos do álcool sobre quem dirige.?A?cervejaria também?já apoiou?as campanhas de consumo consciente da?CervBrasil, como o Cidade Responsável, e da ABRABE, como o Sem Excesso.? 

O Programa também é estendido aos colaboradores?das oito fábricas?e revendas, além de parceiros e fornecedores da empresa.? 

O Saber Beber utiliza iconografias para que a comunicação seja mais rápida e fácil de entender. Os símbolos passam mensagens de consumo responsável por meio de?equações, sempre utilizadas dentro de parênteses.?As fórmulas matemáticas apresentam?somas ou subtrações que dão como resultado o Saber Beber.? 

SaberBeber?é #MuitoMaisqueCerveja? 

@saberbeber? 

www.saberbeber.com.br

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS –?O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Cabaré, Petra, Crystal,?Lokal, Black?Princess,e?Weltenburger,?Brassaria?Ampolis?com os rótulos?Cacildis,?Biritis,?Ditriguis?e?Forévis, as?vodkas?Blue Spirit Ice e?Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink, a água Petra e a água tônica Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais em:?www.grupopetropolis.com.br?e @grupo.petropolis?nas redes sociais.? 

SOBRE O SABER BEBER?- Lançado oficialmente em 2017, o Saber Beber (@saberbeber) é a plataforma de comunicação do Grupo Petrópolis para falar sobre os benefícios que envolvem o consumo consciente de?bebidas alcoólicas. Englobando todo o mercado de bebidas alcoólicas, o Programa Saber Beber desenvolve atividades por todo o país, seja com ações em eventos ou a comunicação com públicos específicos. Saiba mais em:?www.saberbeber.com.br?e @saberbeber no Instagram e Facebook.? 

Informações para imprensa:

Agência Vento Sul -?assessoria@agenciaventosul.com 

Um comentário em “Grupo Petrópolis realiza diversas ações de conscientização no mês do Consumo Responsável

  1. Boa noite!

    Achei o valor do frete muito caro, $39,48. Sugiro que o valor seja informado no ato da compra. O peso do produto, não justifica o valor. Com o valor tão elevado, é provável que esse seja o último trabalho que faço com.vcs. Seus concorrentes disponibilizam o valor antecipado, em média aproximadamente $28 00. Compro muito pela Internet, acredite que esse foi o frete mais caro que paguei, considerando a relação peso, volume.

Deixe um comentário para Jacira Moura Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *